Kurokami Medaka é uma aluna do primeiro ano do ensino secundário e já foi eleita presidente do Student Council. E a sua primeira medida é criar uma caixa de sugestões onde qualquer aluno pode fazer um pedido para a resolução de QUALQUER problema – Medaka Box.

Como Medaka ganhou as eleições com 98% dos votos dos estudantes, ninguem se junta a ela no Student Council, como tal pede ajuda a Zenkichi, um amigo de infância, que se torna o secretário (o rank mais baixo).

A partir deste momento a vida de Zenkichi vai ser alterada radicalmente porque agora irá viver exclusivamente para ajudar Medaka e o Student Council a resolver todos os problemas das escola e dos alunos.

Image

Como leitor da manga (apesar de desleixado) e grande fã, esta sem dúvida para mim era a série mais aguardada da temporada. A história de Medaka Box ( se seguirem a manga, o que me parece que façam) é algo completamente do outro mundo e por vezes bastante random, mas é isso que traz beleza a série. Vamos deparar-nos com momentos bastante cómicos e outros cheios de acção.

A principio estava com medo do estúdio que iria produzir Medaka, mas depois de saber que era a Gainax fiquei mais descansado e tudo correu às mil maravilhas. Mantiveram o design original da manga e a animação sem dúvida está acima da média. Isto foi apenas o inicio, portanto engana-se quem pensar que será apenas uma anime sobre a busca por membros do conselho ou a resolver simples problemas. Quem quiser um termo de comparação talvez Sket Dance seja o mais parecido.

Sem dúvida aconselho a darem uma vista de olhos em Medaka Box, garanto-vos que não se vão desiludir (espero-mos que sigam a manga ^^ )

Advertisements