Neste momento estamos mais ao menos a meio da temporada de verão, como tal achei que devia deixar aqui uns pequenos comentários sobre o que estou a achar de cada anime até agora…

Amagami SS – 8 episódios vistos, 8 episódios saídos até ao momento.

Apesar de anime estar divida em arcs dedicadas a cada personagem feminina e como tal a cada 4 episódios voltar ao inicio, penso que é a melhor anime desta temporada até ao momento, as 2 arcs até ao momento foram mesmo muito boas (principalmente a 1ª) as personagens são bastante interessantes e a história (apesar de sabermos o final) consegue surpreender-nos e desejar por mais. O único problema que tenho encontrado na anime até ao momento foi um pequeno desleixo na animação nos últimos 2 episódios, espero que melhore.

9/10

HOTD ( Highschool of the Dead)- 7 episódios vistos, 7 episódios saídos até ao momento.

Admito que gostei mais da anime nos 3/4 primeiros episódios (quando eles ainda estavam na escola), penso que houve uma perca do “feeling” (pelo menos é a minha opinião) mas não deixa de ser um “MUST!” com uma animação exemplar e uma história que promete ainda ter muita a revelar (tal como as personagens) a juntar a uma animação exemplar e cenas de ecchi que fazem inveja a alguns hentais e cenas mais violentas que não são para os mais sensíveis, HOTD está sem qualquer dúvida no Top 3 desta temporada!

9/10

Nurarihyon no Mago – 5 episódios vistos, 7 episódios saídos até ao momento.

Até ao momento e sem querer ofender ninguém….uma seca…A personagem sem principal é irritante, a história não é nada de por ai além, nem prevejo que venha a ser. Apenas 3 coisas me levaram a chegar até aqui e talvez a continuar a ver até ao fim: 1. Tsurara Oikawa (Yuki), não percebo como é que uma personagem tão porreira está numa história sem nada de interessante, que desperdício…2. Mais uma vez um desperdicio porque a animação nem é má de todo, no entanto a história até ao momento é uma porcaria…3. Quero ver que mais “demónios” vão aparecer, depois daqueles ratos (diga-se de passagem horríveis) quero saber o que vai aparecer mais…Eu sei que é uma anime baseada numa manga e que não podem fazer muito quanto a história, mas mesmo assim não percebo como é que a manga tem tanto sucesso, só se for pelo artwork que nem é mau, porque pela história…meh…Na ” 1ª temporada” de FMA alteraram praticamente toda a história da Manga e ficou interessante ( mas talvez como a história da manga era interessante, mesmo a da anime fosse pior continuava interessante, aqui como a manga também não é grande espingarda fica tudo na mesma…)

6/10

Ookami-san to Shichinin no Nakamatachi – 8 episódios vistos, 8 episódios saídos até ao momento.

Não comecei a ver esta anime logo no inicio da temporada, só comecei a ver quando já ai no 5º episódio ( e por conselho de um amigo). Sinceramente onde é que eu estava com a cabeça quando decidi não ver uma anime da  J.C.Staff!? O conceito geral da história da anime foi muito bem pensado e as personagens realmente são 5 estrelas, muito, mas mesmo muito divertida…e com bastantes segredos ainda por revelar. Animação exemplar como já é hábito do estúdio e pormenores que eu diria deliciosos, Ookami-san está confortavelmente no meu Top 3 da temporada.

9/10

Seikimatsu Occult Gakuin – 7 episódios vistos, 7 episódios saídos até ao momento.

Foi uma grande surpresa, não estava nada a espera que fosse tão porreira quando comecei a ver…mas agora a minha opinião divide-se um pouco. Por um lado estou a gostar bastante, a história é interessante, gosto das personagens, uma boa animação, no entanto acho que falta qualquer coisa…não sei explicar, talvez tenha perdido um pouco o interesse na anime, acho que os episódios iram voltar a melhorar e irei denovo ficar empolgado para o que se segue, agora ando a ver por ver e a rir-me das piadas, vamos ver o que o futuro nos aguarda.

7/10

Seitokai Yakuindomo – 7 episódios vistos, 7 episódios saídos até ao momento.

Grande, mas grande surpresa…de morrer a rir com as piadas sempre com um toque picante. Sem dúvida se gostam de animes de comédia e parodia é um “MUST!”. A principio pensei ” Hmm vai ser parecido com Seitokai no Ichizon” mas enganei-me é bastante melhor, logo a começar pelo char design e art, passando pela animação e por fim as personagens…hilariantes sem dúvida!

8/10

Strike Witches 2 – 7 episódios vistos, 7 episódios saídos até ao momento

Quem viu a 1ª temporada, sabe o que lhe espera, ecchi, fanservice…a animação melhorou, as personagens continuam fofinhas…a história nada de especial. Mais do mesmo ( e que venha mais se for preciso ^^ , episódios dedicados ao Pantsu é a delicia de muitos otakus por esse mundo fora)

8/10

Bem e é a minha opinão sobre tudo o que estou a acompanhar até agora. Aguardo surpresa para o futuro e espero que sejam todas boas, neste momento em risco de ” drop ” só mesmo Nura(…) no Mago…