Sukitte Ii na yo é um shoujo do secundário baseado num tema comum: gajo popular que se apaixona pela weirdo da escola. É um tema mesmo muito comum, mas quando é bem feito pode valer a pena, como é o caso de Kimi ni Todoke. No caso de Sukitte Ii na yo, não é que não seja uma série porreira, mas está longe de estar ao nível da outra.

Sem Título

A Mei foi atraiçoada pelas amigas quando era criança, pelo simples facto de as crianças serem más umas para as outras. Isto provocou nela um grande trauma e nunca mais quis ter amigos. Conseguiu chegar ao secundário sem nenhum amigo, muito menos namorado. Até que um dia, por causa de um mal entendido, dá um valente pontapé ao Yamato nas escadas e ele fica interessado nela. É uma técnica de engate totalmente nova, será que funciona?

O porquê do Yamato se interessar por ela é ridiculo. Um gajo que leva um pontapé por uma tolice na realidade mandaria a Mei para um certo sítio, mas o Yamato achou-a engraçada e resolve investir nela. Uma vez ultrapassado este pormenor, a série torna-se agradável.

Sem Título0

É a receita do integrar uma outsider à sociedade num grupo de amigos e mostrar-lhe que pode confiar nas pessoas. Tem desentendimentos com pessoas (raparigas, claro, que nós gostamos muito de nos desentender umas com as outras) com quem mais tarde consegue ser amiga. O Yamato é super popular na escola e isso dá logo direito a boatos e a outras raparigas serem más. E depois há os rivais, tanto para um lado como para o outro, e como sempre os rivais são personagens muito interessantes – a sério, agora foi sem ironia.

Isto resumido assim parece um pouco depreceativo, mas a intenção não é essa. É uma história bastante doce de se ver e agradável. Simplesmente não é cheia de surpresas e peca um pouco pela falta de originalidade. Falta profundidade às amizades e falta uma solidez no inicio da relação, mas de resto tem drama interessante de ver e a relação deles tem de facto uma evolução e é bonita de ver.

Sem Título3

O design é um aspecto forte. Gosto deste género de shoujo, com cores realistas e visual sem grandes espalhafatos. A animação é bastante boa e cuidada.

História (7)

Animação (8)

Som (8)

Personagens (7)

Entretenimento (7) => Total 7