30.000 jogadores de Elder Tale, um MMO de fantasia, ficaram presos dentro do jogo. Shiroe, um antigo jogador que deixou de jogar durante algum tempo, está de volta e encontra-se nesta situação, a principio sozinho mas depressa se reecontra com antigos companheiros de jogo: Naotsugu um guerreiro pervert e Akatsuki uma loli assassina. Como vão eles sobreviver neste mundo que lhe sempre foi familiar, mas que agora é mesmo real?

Log Horizon 1

Depois de ler o resumo, cheira mesmo a SAO (Sword Art Online) não cheira? Pois bem, para mim Log Horizon é tudo aquilo que SAO não foi e muito mais. Eu sei que vou ser odiado por dizer tal coisa, mas SAO foi uma total e completa desilusão (pelo menos para mim). Não estou a tirar mérito a SAO, mas sim a dizer que Log Horizon triunfa em aspecto que falharam em SAO e a comparação é inevitável.

Começando pela história: Bastante semelhante, as pessoas presas num jogo online, ambas as personagens principais são lobos solitários e grandes jogadores. Só que enquanto em SAO durante a maior parte do tempo o Kirito só queria jogar sozinho, aqui em Log Horizon Shiroe simplesmente não se quer juntar a nenhuma Guild, mas não tem qualquer problema em jogar com os amigos. É obvio que é diferenças na história, mas no conceito geral, penso que Log Horizon retracta bem melhor aquilo que é o ambiente de um MMO do que SAO. Aliás, em Log Horizion à descrições das classes e profissões do jogo, coisa que em SAO raramente era feito.

Esta review é mais uma comparação com SAO do que outra coisa e peço desculpa por isso, mas é impossivel não comparar. SAO não fica atrás em tudo, justiça seja feita que o visual era bastante superior, especialmente o detalhe dos cenários. Aqui, apesar de haverem bons cenários, não enchem tanto a vista e são mais batidos. A animação é razoável, talvez se apostassem um pouco mais, conseguiriam chegar mais longe…
Overall gostei bastante, até porque como jogador de MMOs, identifico-me com bastantes coisas. Acho que Log Horizon é uma anime para acompanhar se gostaram de SAO ou simplesmente se gostam do estilo aventura.