A sequela de Rinne no Lagrange é uma continuação direta e portanto é conveniente ver a primeira temporada. A história não é particularmente complexa, mas não faz sentido nenhum começar pelo meio.

Digo que não é complexa mas é cheia de twists galácticos e flores a aparecer no céu em fenómenos de luz e tempestades, portanto até tem a sua dose de estranheza. Estranheza essa que é vagamente explicada e a qual eu pouco percebi. Não que eu seja burra (acho eu…), mas é um pouco difícil prestar atenção.

SE7A5B~1

No fundo, a sequela consegue ser uma seca. Achei a série muito mais aborrecida que a primeira e a meio dos episódios dava comigo a pensar noutras coisas.

As personagens são as mesmas, há apenas uma nova introdução. A nova personagem, a Yurikano, até é uma personagem interessante, mas é colocada logo desde inicio num pedestal demasiado alto para ela.

O resto da história resume-se a ora o Dizelmine (irmão da Lan) é mau e quer fazer disparates, em particular contra o Villagulio (“irmão” da Muginami), ora a Madoka resolve o problema e são todos amigos outra vez. Com mais batalha ou menos batalha, com mais tempestades de luzes no ar ou sem elas, no fundo é isso.

Sem Título

No entanto consegue haver uma personagem mais irritante que o Dizelmine, que é a própria Madoka. Na sequela, as falas dela são bem mais difíceis de aturar e só me apetece revirar os olhos. Vamos ser todos amigos! Vai correr tudo bem! Maru! Ai que seca. É boazinha até à exaustão e aquele fato de treino é horrível, principalmente por estar arregaçado só numa perna… A Lan e a Muginami são bem melhores, mas veneram demasiado a Madoka, ao ponto de ser praticamente um yuri a três (isto para alguns até pode ser uma boa coisa, a mim não me interessa muito mas não haveria problema se não fosse a Madoka… lol).

Sem Título0

A animação tem a qualidade da primeira temporada, o que é perfeitamente aceitável mas nada de entusiasmante. Não há melhorias nem técnicas nem de história, portanto a conclusão é que a sequela é uma desilusão.

História (6)

Animação (8)

Som (7)

Personagens (6)

Entretenimento (6) => Total 6