Red é um piloto do exercito que já tem milhares de horas de combate e agora que a Human Galactic Alliance decidiu lançar um ataque decivo aos Hidiaazu, todos os combatentes são necessários! Mas, a batalha corre mal para o exercito humano e em desespero de causa decidem retirar ,mas, Red fica para trás porque tenta proteger a retirada das naves e quando finalmente chega ao buraco dimensional, não consegue agarrar-se com sucesso à nave principal desparece dentro da descontinuidade espacio-temporal. 6 meses depois Red acorda num estranho local, onde habita uma civilização primitiva…Ao inicio Red pensava que se tratava de uma nave de dissidentes da aliança, mas tudo muda quando Chamber (o seu companheiro robot) confirma que eles se encontram num planeta e que o único planeta conhecido com aquelas caracteristicas seria a Terra…que nesta altura era apenas uma lenda do passado.

Suisei no Gargantia 1

A primeira sensação que tive ao ver o inicio do episódio foi que estava a ver Macross…no inicio as semelhanças com Macross Frontier são bastante evidentes.

A história parece interessante, especialmente porque se passa num futuro tão distante que os humanos já nem tinham praticamente registos do seu local de origem. Penso que este para mim foi o ponto mais interessante e possivelmente o que fará com que a anime terá mais interesse, Red apesar de ser da mesma raça é como se fosse de uma dimensão completamente diferente e tudo isto é diferente e novo para ele. Ao passo que para os habitantes da Terra, Red e Chamber também são novidades super futuristas, apesar de todos habitarem no mesmo periodo temporal, quase como um regresso ao passado, sem viajar no tempo.

O visual da anime está bastante bom, principalmente os cenários. Gostei imenso da cena inicial no espaço e a cena final já na terra quando ele tenta fugir e vê apenas Oceano à sua volta, achei esse momento muito bem feito. A animação é boa mas, nos momentos iniciais a animação dos Mechas estava a um nivel inferior da animação das personagens, penso que ai se perdeu um pouco.

Em suma, penso que vá ser uma anime engraçada de acompanhar, conto com algumas revelações interessantes na história e com mais cenas de combate como a inicial, para já encontra-se no TOP 3 das estreias desta temporada.