As férias de Verão acabaram para Kazuya, depois de várias semanas sem acontecer nada de especial é precisamente no ultimo dia antes de regressar à escola que ele recebe uma máquina fotográfica do Pai. Kazuya sempre se tentou dedicar a muitos hobbies mas nenhum deles durou muito tempo, mas existe qualquer coisa na fotografia que o atrai imenso. No primeiro dia de aulas Kazuya leva a sua máquina para a escola e começa a tirar fotografias ao cenário e às pessoas, até que é abordado por Kudou, o presidente do clube de fotografia que o tenta convencer que a fotografia está ao serviço das pessoas e como tal ele tem que fotografar raparigas, por outro lado enquanto conversava com Kudou surge uma rapariga chamada Katsumi que é a lider do grupo de fotos! É neste momento que Kazuya se vê no meio de uma guerra entre dois clubes e ambos o querem como membro. Mais tarde, Kazuya encontra uma misteriosa rapariga que pertence à grupo de Katsumi e que se encontrava no terraço da escola a tirar fotografias ao céu…

Photokano1

Sinceramente não estava à espera disto. Quando li o resumo pensei que fosse mais um harem qualquer desinteressante e cliché. Mas fiquei bastante surpreendido a vários niveis!

A história não parece muito complexa e como sempre as raparigas vão acabar a gostar dele de uma forma ou de outra, mas ao menos aqui o personagem principal não tem nenhuma obsessão estranha, nenhum comportamento depravado ou simplesmente ser um idiota sem qualquer habilidade…é um rapaz normal e simples, que tem um gosto pela fotografia e que o quer desenvolver. Seguidamente devemos ter os amores e desamores com as confusões do costume que encontramos na generalidade dos harems/romances/school life, mas pelo menos partimos de uma premissa inicial ligeiramente mais evoluida que a maior parte dos harems.

Mas o que mais me surpreendeu na anime foi o visual! Os cenários estão bastante bem feitos e detalhados e todos eles tem um ar de “refreshing”, penso que lhes deram mesmo um toque adequado à Primavera, o character design é agradável apesar de não ser nada que nunca se tenha visto, mas adapta-se bem ao estilo da anime e isso é o mais importante. A animação é fluida e razoavelmente boa para o estilo, penso que a anime não terá momentos onde seja preciso grande animação, mas nunca é demais algo bem feito e neste aspecto estava à espera de pior.

Photokano foi a primeira surpresa positiva da temporada e vou continuar a seguir sem qualquer dúvida, tenho esperança que não entrem no caminho de Harem propriamente dito e mantenham este feeling de school romance.