of the Dead é a sequela de Kore wa Zombie Desu Ka? e é realmente conveniente ver a primeira temporada para que a segunda não seja o caos total. Não que esta série não seja um caos só por si.

Resumindo a ideia, o Ayumu morreu mesmo antes da primeira temporada começar e a Eucliwood, sendo uma poderosa necromancer, transformou-o num zombie. Depois temos a Haruna, uma Masou Shojo (uma espécie de Magical Girl deturpada) que perdeu a sua mana, e portanto o Ayumu teve que a ajuda e transformar-se numa Masou Shojo também (incluindo o vestido cor-de-rosa com lacinhos). Temos ainda as três vampiras ninja, a mestre da Haruna e mais algumas personagens de um mundo de segredos, à parte dos colegas de escola do Ayumu.

Sem Título0

É uma sequela directa e continua na mesma orientação da primeira: história caótica e absurda que serve para exibir um humor espalhafatoso ora negro ora prevertido (mais vezes prevertido que negro). Não há grandes novidades, o esquema da primeira série é totalmente mantido. Apesar de todos os elementos de sobrenatural e das pequenas histórias de lutas, a série acaba por ser essencialmente humorística, sendo que as batalhas são piadas elas próprias. E claro que nem sempre consegue ter piada.

SE21C8~1

A nova temporada desenvolve um pouco mais as personagens Yuki e Ariel e surgem algumas novas, sendo a mais interessante a Chris que está sempre bêbada.

O visual é engraçado, mas simples. Os cenários são geralmente descuidados e simplistas e a animação é normal.

SemTiacutetulo_zps51ff5641

História (6)

Animação (6)

Som (7)

Personagens (7)

Entretenimento (7) => Total 7