Num futuro não muito distante uma nova fonte de energia criada por um cientista permite que a humanidade viva em paz e harmonia. Akane Isshiki é neta desse mesmo cientista e vive numa ilha uma vida tranquila com a sua irmã e o seu avô. Um dia quando Akane esperava o regresso da sua melhor amiga Aoi, uma estranha criatora a que o Dr. Isshiki dá o nome de ” Alone ” ataca a fonte de energia e para além disso danifica o helicóptero onde a sua amiga regressava. Com a ajuda de uma nova tecnologia desenvolvida pelo Dr. Isshiki, Akane vai salvar a sua amiga a preparar-se para lutar contra a estranha criatura.

Vividred 1

O primeiro comentário que tenho a fazer sobre esta anime é o seguinte: Tem um feeling a Strike Witches por todo o lado. Não fosse ela do mesmo director…

A historia não parece muito diferente de um vulgar Mahou Shoujo. Temos a heroina principal, a melhor amiga e por incrivel que parece até o avô se tornou num animal para entrar no lugar da mascote…não espero grande coisa da história, mas também não esperava de Strike Witches e vi tudo xD ! Mas gostei do setting geral da anime.

O que anime tem de bom não é propriamente a história nem os já tipicos panty shots herdados de strike witches, mas sim o visual! Devo dizer que esta temporada está cheia de anime com “bom aspecto” mas gostei bastante dos cenários desta anime em particular e espero que assim continue. A animação está boa, e até ao momento não tenho nada a apontar de mal.

Se são adapetos do estilo de Strike Witches então Vividred é um must! Se estiverem apenas à procura de qualquer coisa para ver, vale apena dar uma vista de olhos.