Ore no Kanojo to Osananajimi ga Shuraba Sugiru ou abreviando para OreShura, conta a história de um rapaz que praticamente vive com uma amiga de infância e que não tem qualquer interesse é romance, o seu único objectivo é estudar para ter boas notas. Mas, um dia Eita vê-se numa situação bastante complicada, onde a rapariga mais popular da escola Masuzu diz à frente de toda a turma que está apaixonada por ele…mas os problemas de Eita ainda não acabaram por aqui, é que Masuzu também não tem qualquer interesse em romance tal como Eita e apenas quer ser namorada dele para os outros rapazes a deixarem em paz. Como irá Eita lidar com esta situação e o que terá Chiwa ( a sua amiga de infância) a dizer sobre isto tudo?

OreShura 1

Na minha opinião Oreshura começou bastante bem! Não houve rodeios nem meias palavras, fomos logo introduzidos ao problema e como tal não houve tempo a perder. Penso que a história agora irá num sentido mais ou menos previsivel onde irá haver muita confusão, mas no final Eita e Masuzu acabaram por se apaixonar um pelo outro, mas penso que não deixará de ser interessente ver como duas personagens que pensam exactamente a mesma coisa vão possivelmente acabar juntas (ou pelo menos com sentimentos um pelo outro), dúvido que a história não tenha uma evolução onde algo de diferente irá acontecer ( mas se me enganar até será positvo, significa que a história surpreendeu bastante).

Como já referi as personagens até que são interessante, mas a grande mais valia da anime é sem dúvida o visual. Muito bem desenhado e detalhado, a anime tem um aspecto optimo e mesmo que não se veja pela história, vale apena ver pelo visual.