Após uma longa e difícil viagem o nosso herói finalmente chega ao castelo do Demon King (Rei Demónio), mas as coisas não correram como seria de prever e ao invés do nosso herói lutar contra o Demon King e o derrotar, ele depara-se com uma jovem e bela rapariga que o tenta convencer de que esta guerra entre humanos e demonios é benéfica para ambos os povos. Afinal, este Demon King…é uma Demon Queen que tem pouco de demonio e cujo objectivo é a paz…será que o nosso herói se irá aliar a ela? ou continuará a seguir o seu objectivo inicial que era derrotar o lider do demónios e por fim à guerra?

Maoyuu Maou Yussha 1

Maoyuu Maou Yuusha foi das poucas animes nesta temporada que me despertou interesse assim que li o resumo. Mas, ainda foi melhor do que estava a espera…
Em primeiro lugar temos a história, tenta fugir à tipica aventura cliché que é comum não só no mundo das animes mas também dos jogos de havers um herói que arranja um grupo e parte à aventura para derrotar o ” vilão ” que está a destruir o mundo. A anime corta logo essa parte toda e dirige-se imediatamente para a parte final onde temos apenas o nosso herói e o suposto confronto final. Não conheço mais nenhum exemplo assim ( em anime, e por favor peço para me corrigirem se estiver enganado) mas sem dúvida que considero isto original.
Outro ponto da história que queria realçar é o facto de a Maou ( Demon Queen ) apresentar argumentos e factos solidos para afirmar que a guerra esta a benificiar os humanos, ou seja, ela não apenas se limita a seduzir o herói mas apresenta factos para ele não prosseguir com os seus planos de a derrotar, portanto mais uma vez fiquei bastante surpreendido. As personagens pareceram interessantes, especialmente a Maou ( Demon Queen), o nosso herói ( Yuusha) representa um pouco aquele esteriotipo de rapaz aventureiro e corajoso mas bastante envergonhado.

Em termos técnicos também não estava à espera que fosse assim. A animação encontra-se bastante fluida, mas ainda não existiram grandes cenas onde fosse exigido uma boa animação, mas de qualquer forma para o tipo de série acho que está acima da média. O visual em especial está bastante bom, desde das personagens até as cenários que estão bem feitos e detalhados.

Acho que Maoyuu Maou Yuusha surpreendeu pela positiva, a história não deverá ir muito mais além e provavelmente irá acabar por decair, mas com este primeiro episódio temos de dar o beneficio da dúvida, penso que seja uma das animes “must see” desta temporada.