Tari Tari conta a história de um clube de couro (e às vezes badminton) de uma escola secundária ligada às artes.

A Konatsu pertencia ao grupo coural principal da escola mas onde não a deixavam cantar devido a um erro do passado. Frustrada por não a levarem a sério, decide desistir e formar o seu próprio clube de música. Para isso, convence mais 4 amigos, essenciais para que o clube seja aceite como clube, e juntos vão enfrentar uma série de adversidades, como a vice-presidente que acha que eles só querem brincar, a falta de dinheiro, o cancelamento de um festival e os seus próprios sonhos.

SEB357~1

A Konatsu é a personagem que desencadeia a acção e a que empurra todos os outros para a frente, mas é em torno dos outros que os problemas se desenrolam. O clube e a música são apenas pretextos para se explorar outros aspectos da vida das personagens.

A Wakana acaba por ser a personagem principal, ou pelo menos a personagem cujo problema tem mais tempo de antena. A sua luta prende-se com o desgosto pela morte recente da sua mãe, uma pessoa que era apaixonada por música e compunha canções. Atitudes infantis da parte da Wakana quando a mãe era viva levaram-na a não aceitar convenientemente a morte da mãe e a ganhar uma aversão à música. Durante a série, a Wakana vai entrar num processo de fazer as pazes com a música.

SEDF07~1

A Sawa é obsecada com cavalos e quer ser jockey quando for adulta, para grande desgosto do pai. A sua luta tem a ver com tentar entrar em escolas equestres e enfrentar o pai para realizar o seu sonho.

O Wien foi tranferido de uma escola na Austria e tem umas ideias exageradas dos costumes japoneses. Podiam ter explorado um pouco mais isso, mas aparece apenas em forma de algumas piadas em que o Wien é totalmente crédulo. O Wien é obsecado por histórias de herois e tem um sentido de justiça fora do normal.

O Taichi acaba por ser a personagem menos explorada, que apenas tem o sonho de jogar badminton. É um tipo normal, que não tem jeito para muita coisa mas acaba por conseguir encontrar caminhos para obter o que quer.

SEB6AF~1

Tem bastante desenvolvimento das personagens, apesar de mais de umas do que de outras. Vemos também desenvolvimento na vice-presidente, de representante da adversidade a apoiante.

A animação é limpa e bonita, com cenários realistas e um design agradável.

Penso que a maior falha é a banda sonora. Numa série tão focada na música, a música de fundo é geralmente impercéptivel e as canções interpretadas pelo grupo são simples e nada marcantes.

SE10A1~1

História (7)

Animação (8)

Som (6)

Personagens (7)

Entretenimento (7) => Total 7