No primeiro episódio de Robotic;Notes conhecemos o clube de robótica de uma escola secundária. O clube só tem dois membros: o Kaito, que não se interessa por nada e só quer jogar um videojogo de mechas em que ele é o 5º melhor do mundo; e a Akiho, super acelerada e optimista e que sonha terminar o projecto do clube. O projecto é um robot gigante, inspirado num anime, e para o terminar a tempo de um concurso de robots é preciso uma grande quantidade de dinheiro.A sub-directora não está disposta a dar-lhes assim tanto dinheiro sem mais nem menos, mas depois de tanta insistência da Akiho, propõe-lhes que se ganharem um concurso antes, o dinheiro é deles.

Robotic;Notes é dos mesmos criadores de Chaos;Head (meh…) e do (soberbo) Steins;Gate. Assim, ainda que o inicio seja algo simples em que os únicos twists são a existência de robots e uma cena inicial que pode ser fantasiosa ou não, estou à espera de uma grande conspiração a nível mundial ou que grandes depressões ou de grandes reviravoltas. Pois as histórias destes senhores nunca são simples. Aguardo para ver no que esta se vai tornar.

A animação está simples mas muito agradável, tal como o design. Os jogos de luz estão muito giros e dão bom ambiente.

As personagens parecem interessantes e retorcidas à sua maneira. Haverá muitas mais personagens, espero que todas com personalidade própria.