Yuuta Togashi sofreu de chuunibyou, um estado em que muitos jovens do 8º ano acreditam que têm poderes magicos, contactam com Aliens ou simplesmente perseguem as suas fantasias a um nível obsessivo. Mas, agora Yuuta entrou para o secundário e pretende deixar o seu alter-ego ( Dark Flame Master) para trás e começar uma vida nova…ou pensava ele que era isso que iria conseguir até conhecer Rikka Takanashi, uma rapariga que “supostamente” ainda sofre de chuunibyou.

 

Uma anime descontraida ao estilo do que a Kyoto Animations nos tem vindo a habituar (infelizmente…mas isto é uma opinião muito pessoal) nos últimos tempos com K-On e Hyouka. A animação é sempre bastante boa, também como a KyoAni sempre nos habitou e ainda bem que mantêm estes padrões elevados, mas o problema reside novamente no character design que apesar estar “menos fofinho” que em K-On continua muito semelhante ao que têm vindo a fazer, e pessoalmente preferia que tivessem continuado a evolução de Hyouka, onde tento sair um pouco do estilo de K-On, mas afinal foi um retrocesso. Pode ser argumentado pelo estilo da anime ser bastante diferente de Hyouka, mas mesmo assim…não gosto…as raparigas parecem quase todas copy/paste.

Em termos de história achei o conceito bastante interessante e espero que não façam muitas divagações, e aqui tal como achei em Hyouka a personagem principal masculina e mais interessante que a femenina. Temo que irá entrar em piadas com um Moe excessivo e que isso vá estragar um pouco o enquadramento, acho que devem manter o estilo mais ou menos de comédia descontraida mas sem usar esse género de piadas recorrentes e que a história se mantenha engraçada. Na minha perspectiva não será das melhores da Season, mas para quem gosta da KyoAni, sobretudo dos trabalhos mas recentes, então Chuunibyou é o que querem ver.