Rick é padeiro e trabalha com as suas três amigas: Nellis, Amyl, e Aeri. O pão de Rick é bastante popular por toda a aldeia e arredores, toda a gente vem de manhã cedo só para tentar comprar do seu pão e em alguns locais o pão é usado como moeda de troca, até mesmo os elfos que são conhecidos por não gostarem muito dos humanos, apreciam o pão de Rick. Mas a vida pacata e tranquila estará prestes a mudar quando numa noite uma grande tempestade se aproxima.

Shining Hearts é baseado num J-RPG feito pela SEGA. Apesar do primeiro episódio não ser mais que a vida deles e a “verdadeira” história ainda não ter começado, tenho que admitir que gostei bastante. Em primeiro lugar sou um fã de J-RPG’s portanto, apesar do estilo de ambiente, cenários e character design ser algo “comum” eu gosto bastante e acho que confere as animes um visual bastante bonito. A história como já referi anteriormente ainda não teve o seu ponto de partida, portanto este episódio foi apenas para ficarmos a conhecer as personagens e a vida delas, não estejam a espera de revelações e/ou grandes plots logo de inicio, um inicio lento mas que decerto trará os seus frutos. A animação ainda não teve grande momentos, diria que é razoável mas como já disse não existiu nenhum momento do episódio onde pode-se ser bem apreciada.

Em suma, recomendo a quem gostou de animes como a da série Tales ( Tales of Vesperia ou Tales of Symphonia, por exemplo) ou estilo Seiken no Blacksmith para além dos fãs de JRPG’s que não podem perder ^^