Kagami Taiga é um jovem japonês que acabou de entrar no secundário e quer juntar-se ao clube de Basketball, mas Taiga vem dos USA onde o nivel de Basketball é bastante mais elevado e pensa que no Japão ele rapidamente se irá tornar o melhor jogador.

No dia dos testes para a entrada na equipa, todos os candidatos são examinados e a treinadora da equipa ( Aida Riko) vê em Taiga grande potencial para evoluir e se tornar grande jogador. Mas de todos os jogadores existe um que é estranho e por incrível que pareça, ninguém nota a sua presença, esse jogador é Kuroko Tetsuya. Os membros da equipa interrogam-se quem é Kuroko e como é que um rapaz que parece não ter jeito nenhum para o basket quer entrar na equipa, até que descobrem que Tetsuya pertencia aos Generation Miracles, uma equipa extremamente forte e com excelentes jogadores que tinha ganho vários torneios consecutivos e Kuroko era o sexto membro da equipa conhecido como Phantom.

Acho que já por mais que uma vez referi que não sou grande fã de animes sobre desporto, normalmente tendem a ser bastante cliché a “exagerar” bastante a realidade, pois bem isso ainda acontece, mas por alguma razão nos últimos tempos tenho gostado de animes de desporto que têm aparecido. A história é baseada na Manga da Shonen Jump com o mesmo nome.

Relativamente a esta mesma história da anime, penso que tem potencial para ser interessante visto que vamos conhecer diversas personagens com personalidades bastante diferentes, mas com objectivos bastante em comum, mas este também é o tipo de história que rapidamente pode descair para o Shonen cliché onde só interessa ser o maior, mas por agora estou bastante curioso para saber mais sobre o Kuroko. Outra coisa que me surpreendeu foi o facto da animação estar bastante razoável, o que para uma anime de desporto é fundamental, gostei bastante do que vi e se continuar assim os jogos de basket iram de certeza ser bastante interessantes. Penso que em geral foi mais uma surpresa porque nem tencionava ver e o que me despertou curiosidade foi a Opening, portanto assim é que gosto das seasons de anime, com surpresa agradáveis xD