Nishimi Kaoru está sempre a mudar de escola por causa do trabalho do seu pai. O facto de ser um excelente aluno e introvertido faz com que os seus colegas o evitem, ainda por cima ele é sempre o “miúdo novo”  e o facto de Kaoru não ter mãe ainda piorá mais a situação…Kaoru não gosta da escola, não gosta que as pessoas olhem para ele e quando tal acontece sente-se mal disposto. Mas tudo muda quando na sua nova escola conhece Ritsuko a representante da sua turma e uma rapariga bastante bonita, e Sentarou um deliquente que não se interessa pela escola e que está sempre metido em lutas e confusões. Mas, a vida de Kaoru está prestes a mudar quando descobre o talento de Sentarou para o Jazz, será que desta vez Kaoru conseguirá arranjar amigos e partilhar experiencias?

Image

Gostei bastante desta nova série, achei a temática bastante interessante em primeiro lugar porque não me parece ser a típica anime de “Music club” e para além disso as relações entre as personagens começaram logo a ser bastante bem construídas desde inicio, acabou-se logo o “cliché” da anime músical que é arranjar membros para a banda, estas são as personagens e a história irá girar à volta delas.

A animação é boa, é de realçar os momentos onde Sentarou está a brincar com as baquetas. O character design acho que está adequado ao estilo da anime, as personagens têm os aspecto sério e aproximam-se da realidade mas por outro lado não se desvia do que estamos habituados dando lugar a um estilo onde podemos encaixar perfeitamente momentos mais pesados com momentos divertidos.

Sakamichi no Apollon foi uma boa surpresa e sem dúvida é algo a seguir. Quem procura algo estilo “K-On” pode esquecer isto, mas se a vossa intenção é um Slice of Life (drama) com uma componente musical bastante rica, Apollon é muito possivelmente o que estão à procura.