Okonogi Momoe juntou-se recentemente ao Detective Club, um clube que tem como função investigar fenómenos relacionados com o oculto e paranormal na Seikyou Private School, uma escola que tem tido várias remodelações e como tal possui muitas salas abandonadas que são palco de histórias sobre fantasmas e fenómenos estranhos que os alunos contam entre si. Os outros membros do clube são Yuuko Kanoe ( Presidente), Kirie Kanoe e Teiichi Niiya.

Momoe nunca teve oportunidade de ver a Presidente na sala do clube, mas na verdade Yuuko está lá sempre só que Yuuko na verdade é uma Fantasma, que apenas Niiya e Kirie conseguem ver e comunicar.

 

Image

Não existe muito a dizer sobre este primeiro episódio. Pouca coisa foi falada sobre a história, apenas no final do episódio algumas questões sobre o passado de Yuuko se levantam, mas até lá o episódio está dividido em dois momentos. 1. Estamos a assistir a conversa no clube room do ponto de vista da Momoe, ou seja não conseguimos ver a Yuuko e o momento 2. Onde vemos a mesma conversa mas do ponto de vista do Niiya onde já conseguimos ver Yuuko. Achei uma ideia interessante, mas apenas foi para a piada e não introduziu nada sobre a história para além de que a Yuuko é um fantasma e nem todos a conseguem ver.

Quando a aspectos técnicos nada de especial, a animação é banal tal como o character design, os cenários viu-se pouco ainda, mas gostei do que vi, especialmente no final do episódio. Resumindo, acho que pode ser uma anime engraçada e a história tem potencial para ser interessante, o meu grande problema nesta review é que como o primeiro episódio teve pouco conteúdo, não consigo ter uma ideia clara. A personagem mais interessante é de longe a Yuuko e acho que vale apena continuar a ver, só para ver mais dela.