Oda Nobunaga vem ter ao nosso mundo e encontra um jovem rapaz que a ajuda e a leva a conhecer um pouco deste mundo que para ela é completamente desconhecido e estranho. Durante o seu passeio Oda reza num pequeno templo e deseja voltar para o mundo de onde veio e onde ela pertence. Durante a noite três espiritos visitam Oda e dizem-lhe que para ela voltar ao seu mundo tem que encontrar e recolher os sengokus pertencentes aos espiritos antigos guerreiros que vieram parar ao mundo actual.

Image

 

A história parece simples e uma forma de “moeficar” antigos guerreiros samurai (como foi o caso de Samurai Girls), portanto é mais uma anime leve e para a piada. O inicio abre um pouco do que aconteceu a Oda mesmo antes de vir parar ao nosso mundo, portanto talvez ainda haja algumas surpresas, mas pelo o que me pareceu dúvido muito que irá passar de uma anime como muitas outras que existem por ai.

Gostei do character design, apesar de não ser nada de especial acho que é o que se adapta melhor ao estilo da anime, as raparigas são bonitas e fofinhas e portanto isso basta para passar um bom bocado. A animação está razoável, mas também não houve muitos momentos que exigissem uma grande fluidez.

Em suma, não me parece que passa do “Engraçado” mas apenas o tempo o dirá.