Hibito e Mutta numa noite enquanto andavam a explorar a floresta, observam um OVNI que se dirige para a lua, a partir desse momento ambos decidem que querem ser astronautas para parti em busca desse OVNI, enquanto Hibito ambiciona ir à Lua, Mutta como é o irmão mais velho e tem que estar sempre 1 passo à frente do irmão mais novo, ambiciona ir a Marte.

Vários anos passam e enquanto Hibito está prestes a ir para o espaço, Mutta é despedido do seu trabalho numa empresa de automóveis. Afinal, depois destes anos todos apenas Hibito segui-o o sonho e Mutta enveredou por outra carreira. Mas, ao ser despedido Mutta começa pouco a pouco a lembra-se do seu antigo sonho de astronauta e o seu irmão ajuda Mutta a entrar outra vez no caminho que ele deveria ter sempre seguido.

Image

Uchuu Kyoudai (Space Brothers) é uma anime destinada a um público mais velho, mas que mesmo assim não deixa de ser bastante interessante. A anime visa retratar uma crise de meia idade e o regresso à infância em busca de um sonho. Em termos de história, provavelmente não iram existir grandes surpresas, mas mesmo assim nunca se sabe poderá haver algum truque na manga, mas por enquanto iremos acompanhar o treino de Mutta para ser astronauta.

No que diz respeito a termos técnicos não estamos nada mal, o character design tenta aproximar-se de algo mais realista, os cenários estão interessante e mal posso esperar para ver cenas no espaço, a animação é bastante razoável e sinceramente não estava a espera que fosse assim tão boa para o tipo de série que é.

Para mim esta anime sem dúvida será uma das melhores temporadas, mesmo que não revele muitas surpresas sou um grande aficionado por astronomia e astrofísica, portanto uma anime sobre astronautas é sempre bom😄