Marika é uma normal rapariga do Highschool que quando não está na escola a ter aulas ou a trabalhar no retro-maid café passa o seu tempo no Yatch Club, onde aprende a pilotar naves e tem a oportunidade de ir ao espaço. Um dia, um homem e o mulher entram em sua casa e dizem que conhece a mãe de Marika, Ririka. Na verdade Ririka foi no passado uma Pirata do Espaço (Space Pirate) e o seu marido e pai de Marika era capitão da Benten Maru, que possui um documento que permite a que os seus tripulantes sejam pirates legalizados e que também diz que em caso de morte do capitão a nave deve ser herdade pelos seus descendentes, neste caso Marika. Mas ainda nem tudo é tão simples e as coisas complicam-se quando Marika é atacada durante o seu trabalho e é salva por Chiaki, uma colega que apenas nesse dia entrou na turma dela.

 

Após ver o poster da anime tive um pressentimento que iria ser interessante. E não me enganei.

A história promete bastante, existe um background enorme sobre as personagem e o próprio mundo e vai ser interessante ver o que irá Marika fazer quanto a sua nova posição de Capitã de uma nave de Pirates.
As personagens são engraçadas e logo no primeiro episódio ficamos a conhecer umas quantas com personalidades distintas e cujas motivações e objectivos pouco se conhece, portanto ainda muito está por revelar.

A animação está bastante razoável, não é nada do outro mundo mas é bastante fluida. O character design é agradável mas também não é nada de novo, mas as personagens são bonitas e bem feitas. Os cenários para mim foram o forte do visual art, muito muito bom, um toque futurista a juntar a um estilo retro, gostei bastante e em termo técnicos até agora foi o ponto forte da série.

Moretsu Pirates, uma série a acompanhar porque penso que vem ai uma agradável surpresa. Espero não me enganar xD