Kisaragi Saya é uma rapariga com um talento formidável para o desporto, a sua capacidade física é fabulosa e nenhum dos suas colegas percebe como uma rapariga aparentemente normal consegue ter um talento tão extraordinário. Após a morte da sua mãe, Saya, ficou a viver com o seu pai num templo e como nenhum deles sabes cozinhar passam bastante tempo num restaurante perto cujo dono já é um amigo de longa data. Certo dia quando Saya chega a casa o pai indica-lhe que já é hora e da-lhe uma misteriosa espada. Saya imediatamente após receber a espada dirige-se a um lago onde está um estranho monstro que ela tem que derrotar.

Mais uma anime das ” Blood Series”, relembro e aviso para quem não sabe que não é necessário ver Blood + ou Blood: The Last Vampire para ver Blood-C, apesar de pertencerem a mesma série e o setting ser semelhante são animes completamente independentes uma das outras.

Quanto à história não há muito para dizer por enquanto, acho que pode posso dizer que estou ansioso pelo próximo episódio, por alguma razão fiquei com imensa vontade de continuar a ver.  A história tem potencial, agora podem transformar isto numa anime de porrada, sem grande história e muita luta ou algo mais sombrio, mais psicológico e com luta à mistura, por enquanto acho que o que vi da anime dava para fazer algo mais sombrio e tenho esperança que saia qualquer coisa assim, mas vamos ver, espero que não saia desiludido lol.
Em termos técnicos é de salientar que o character design é cortesia das CLAMP, portanto não há mais nada a acrescentar, o bom e velho estilo das CLAMP :p
No que diz respeito ao visual dos cenários, parece engraçado, sem grande detalhe por enquanto mas o que deu para ver não estava nada mau, portanto se continuar assim já vai no bom caminho. A animação é fluída, mas não é nada por ai além, é de notar que se nota uma melhoria considerável quando há a batalha entre a Saya e o “monstro” por um lado é bom porque temos uma boa cena de acção, por outro lado é mau porque não é consistente ou seja vamos estar sempre a espera de ver uma luta para termos um bom momento de animação. A banda sonora como é óbvio depende do gosto de cada um, mas eu não achei má de todo. Portanto em jeito de conclusão, acho que vale apena dar uma vista de olhos e acho que vai ser uma anime interessante para se acompanhar durante o Verão.