Matsumae Ohana é uma rapariga de 16 que vive na cidade com a sua mãe, mas a relação entre ambas não é das melhores. Um dia Ohana chega a casa e a mãe conta-lhe que vai viajar com o seu namorado portanto Ohana terá de ir morar com a sua Avó numa terra longe da cidade, apesar de tudo Ohana fica contente porque achava a cidade demasiado claustrofóbica e poderia ir viver para um sitio onde podia observar o céu, para além de que ia finalmente passar algum tempo e conhecer melhor a sua Avó que rejeitou a mãe de Ohana, nunca dando oportunidade para existirem muitos encontros entre ambas.
Mas, quando chega ao Onsen de que a avó é proprietária descobre que ela não é exactamente o que tinha em mente e que a sua nova vida não será assim tal fácil quanto isso…para além de que a relação com a colega de quarto ( Minko) não é das melhores.

Visto que é do mesmo estúdio que nos trouxe Angel Beats, True Tears e Cannan, só eleva os padrões de qualidade que a anime está sujeita, padrões esse que foram superados logo no primeiro episódio.

Após ver os PV’s da anime fiquei absolutamente entusiasmado para ver e sem dúvida que era a anime que estava a aguardar com mais expectativa. Logo nos PV’s éramos confrontados com imagens e sequências de deixar agua na boca e sobretudo com uma banda sonora muito boa!

Quanto ao episódio, com um visual bastante bom, quer em termos de character design quer de cenários. Uma animação bastante acima da média, personagens divertidas, diversificadas e para todos os gostos e como já referido uma excelente banda sonora a juntar a vozes que pelo o que vi até agora se adaptam perfeitamente ao estilo das personagens e até agora nada de vozes estridentes, irritantes ou excessivamente moe.
Em termos de história, promete bastante, logo no primeiro episódio somos confrontados com dramas e escolhas difíceis e nos próximos episódios teremos a adição dos elementos de school life, portanto será só a melhorar.

The force is strong in this one…