A Tokyo Tower é uma torre de telecomunicações no parque de Shiba, em Tóquio. Tem 332,5 m, o que a torna a segunda construção mais alta do Japão e possui dois observatórios. O observatório especial fica a 250 m do chão e está normalmente fechado. O observatório principal fica a 145 m do chão e oferece uma vista de 360º sobre Tóquio.

A torre foi claramente inspirada na torre Eiffel e foi pintada de branco e laranja devido às regulações do espaço aéreo. Por baixo da torre (como em quase todas as construções importantes de Tóquio) existem vários pisos de restaurantes, cafés e lojas.

A torre não só é um marco da cidade como é também um símbolo muito utilizado na manga e anime. As Clamp então adoram-na.

A vista de lá de cima é impressionante. Num dia de céu limpo é possível ver-se o monte Fuji, mas já sabem como foi a minha experiência com o Fuji-san, né? Têm ainda as famosas janelas no chão, em que podemos estar em pé em cima de uma placa de vidro a ver o chão lá em baixo a 145 m de nós. Uma criança japonesa não estava a achar graça nenhuma à brincadeira.

Uma das vistas interessantes da torre é a Tokyo Bay. Mais tarde fomos até lá espreitar as pontes e os edifícios da outra margem. Muito edifícios modernos e ainda uma Roda Gigante. Do lado que cá, estava atracado o que era, claramente, um ovni.