Será um post rápido apenas com um breve resumo do que achei de cada série que terminou nesta temporada de Outono! E vamos a isto…

Shiki –

Fiquei bastante surpreendido com a série, não comecei a ver na semana em que saiu, apenas lhe peguei quando ia no episódio 5 por conselho da Maharet e fiquei bastante surpreendido. Apesar de o visual não me agradar muito e não ter um aspecto muito bonito, o que perdeu em estética ganhou em história e ambiente! Sem dúvida que é uma série que nos deixa a pensar o que irá a acontecer e ficamos a cada episódio surpreendidos com o avanço da história. A componente de Gore e Horror foi bem explicita em algumas cenas e a anime só tive a ganhar com isso. Personagens interessantes, focam-se em vários pontos de vistas e conflitos emocionais de ambos os lados. É mesmo pena os penteados horríveis e a fraca animação…

Veredicto final: 7.5-8/10

MM-

Uma série que apesar do esquema se tornar cansativo ao fim de 3 ou 4 episódios, nunca me deixou de surpreender com algumas piadas. É pena não se terem focado um pouco mais na história porque até existiam elementos que podiam agarrar e criar uma série de comédia e ecchi um pouco mais interessante. Tem um bom visual e uma animação bastante razoável. O ponto forte de longe é a comédia sempre com piadas para nos surpreender…só não tem um factor de comédia ainda maior porque a maioria das piadas giram sobre o mesmo assunto. Os personagens são bastante divertidos e exploram de uma maneira engraçada diferentes perversões do foro sexual. Desde masoquistas, cross-dressers, lolicons, etc…
Perdeu na constante repetição do esquema dos episódios, ganhou na apresentação e no factor comédia. O primeiro episódio até pela surpresa sem dúvida foi dos melhores.

Veredicto final- 6.5-7/10

Fortune Arterial: Akai Yakusoku

Nunca tive muita afinidade com a anime desde do inicio, achava piada a uma ou outra personagem, mas não estava a espera de grandes desenvolvimentos. Houve um momento da série que ficou mais interessante, mas tudo culminou num final perfeitamente previsível, cliché e extremamente ridículo. Apesar de ter uma boa apresentar, especialmente nos cenários e no character design…ate mesmo uma animação razoável, a história sem sal, sem interesse e sem nada de especial foi o que me fez perder o interesse na anime. Acabei de a ver quase a custo com esperança que ficasse melhor, e porque até gostava de uma das personagens. Eis uma anime que pos a label de vampiros, falou deles, eram vampiros mais ou menos a sério…mas não fizeram nada de muito interessante. Pelo contrário. Uma anime de school life perfeitamente banal.

Veredicto final- 5/10

The World God Only Knows-

Sou suspeito a comentar esta série visto que era uma das minhas mangas preferidas, quando vi a noticia da adaptação a anime tive um sentimento misto de excitação por ver finalmente animado e a cores, e outro de receio que fossem fazer porcaria. Felizmente correu tudo MUITO BEM! Sem dúvida que fizeram um óptimo trabalho. A nível visual a anime ficou muito muito boa, cheia de cor, belos cenários, e bastante pormenor. O character design semelhante ao da manga, que é bastante agradável a juntar a uma boa animação. A banda sonora ficou mesmo muito boa, especialmente a OP, acho que ficou brilhante mesmo. Quanto a história, não é muito elaborada…mas como já tenho referido não resisto a este tipo de séries.
As personagens são muito completas e divertidas, especialmente o Keima. Algum Moe e momentos de comédia,  juntando um esquema de “resolução de casos” com uma excelente apresentação, conferiram o titulo de melhor anime de Outono a The World God Only Knows!

Veredicto final- 10/1o

Amagami SS-

Simplesmente adorei a série. Não resisti. O visual, as personagens, o esquema da história…gostei de tudo. Acho que algumas das arcs podiam ter sido mais elaboradas, e poderiam ter tentado surpreendido mais visto que já se saberia o final de cada arc, mas mesmo assim, penso que fizeram um bom trabalho. Destaco a primeira e a última arc, bem como o episódio 25 ( episódio especial). Não tenho muito mais a dizer sobre Amagami, adorei o pormenor do ending mudar a cada arc e sempre cantado pela seyuu da personagem correspondente.
Acho que não é o estilo de série que agrade a todos, até mesmo aos fãs de Harem ou School Life.

Veredicto final- 10/10

Yosuga no Sora-

Quando comecei a ver esta série, achei que seria algo no género de H2O ~ Footprints in the sand ou Myself; Yourself…o quão estava enganado…Apesar de ter um estilo semelhante a Amagami SS (dividem em arcs dedicadas a cada personagem), Yosuga vai mais além….bem mais…uma série que já está na estreita linha que separa o ecchi extremo do hentai. Tem um bom visual e apresentação para começar, personagens atraentes, e plot-twists vindos do nada…Temos desde de Tsundere a algum Yandere, temos raparigas para todos os gostos, temos incesto, temos de tudo um pouco. Atenção fãs de Harem e soft Hentai….esta série é para vocês. Surpreende-te sem dúvida, até pelo facto de no meio disto tudo a história ser algo de interessante e apelativo.

Veredicto final- 8/10

Ore no Imouto-

Que bela surpresa! Que anime Brutal! Quando li a sinopse pensei logo em qualquer coisa que iria tocar no campo do incest e com piadas ecchi e etc…mas apesar de ter piadas que envolvem alguma ecchi (mas poucas) a série consegue focar com imensa piada e de uma maneira simplesmente surpreendente a relação entre ambos. Achei as personagens brutais, especialmente a Kirino. A história não só roda a volta deles (irmãos) mas também toca em vários campos do “ser” Otaku e da sua relação com o “mundo”. Com um visual muito bom, uma boa animação, uma opening que ia mudando consoante o tema do episódio, muita comédia, história consistente e apelativa. Se The World God Only Knows não tivesse saído na mesma altura esta sem dúvida arrecadava o prémio de melhor anime do Outono. Até me atrevo a dizer que estará no TOP 3 do que vi em 2010.

Veredicto final- 10/10

———————————
Peço desculpa por serem reviews curtas e com pouca informação, mas prometo que no final da temporada de inverno compenso!

Não referi aqui Yakumo e Soredemo, porque ainda não consegui acabar de ver. Estava a acha-las profundamente desinteressantes e fortune arterial não se juntou a lista por uma unha negra e por um dia em que estava bored. Talvez daqui a uns tempos volte a tentar.

Fiquem atentos porque já a partir deste fim-de-semana vamos ter as reviews dos primeiros episódios do Inverno xD