Keima Katsuragi é um jogador viciado em Dating Sims, aliás ele é conhecido por ser ” The Capturing God” por a sua habilidade a lendária a capturar raparigas 2D. No entanto, na sua vida real ele não é bem assim…apesar de ser um génio e estar dispensado de estar atento nas aulas (o que lhe permite estar a jogar na sala de aula) é gozado pelos colegas e as raparigas normalmente não se interessam por ele, mas nada que o preocupe visto que o único interesse dele é apenas raparigas 2D e jogar dating sims.
Num dia aparentemente normal para Keima, enquanto respondia as mensagens dos fãs dele, recebe um e-mail a convida-lo para capturar raparigas, como não recusa nenhum desafio do género, aceita e passado poucos instantes dá por ele em frente a uma rapariga demónio (Elsea) que lhe pede ajuda para capturar almas fugitivas que se refugiam nos corações vazios das raparigas…e a única solução para os apanhar é capturar e preencher o vazio nesses mesmo corações. Mas este contracto vem com uma terrível clausula, se Elsea e Keima falharem, ambos ficam sem cabeça.

 

 

Desde já peço desculpa por qualquer comentário imparcial ou de “fanboy”, Kami nomi zo Shiru Sekai é simplesmente uma das minhas mangas preferidas e é a manga que mais me fez rir. Portanto, não vi este episódio como alguém que vê isto pela primeira vez, mas como um grande fã que vê uma obra-prima “ganhar vida”.

História- Capturar raparigas, que desculpa para fanservice cliché, devem pensar alguns de vocês…não nego que a história não seja das melhoras, mas a maneira como o autor consegue transformar algo que a partida não seria muito interessante, em algum que estaremos sempre a espera do que vem a seguir e sempre entusiasmados para ver a próxima captura exige muito trabalho. Se a anime seguir a manga, contém com capturas cada vez mais elaboradas, algumas mais demoradas que outras, algumas mais divertidas que outras, mas sempre com uma boa dose de comédia e romance à mistura. Para os fãs de Harem, podem esperar boas surpresas da anime, visto que ainda vão vir muitas raparigas bonitas às quais precisam de ser removidos os espíritos que têm dentro delas.

Animação- Nunca esperei que estivesse tão boa. Nestes últimos tempos tenho visto animes onde seria de esperar uma melhor animação, deteriorarem-se e animes onde a partida não seria preciso nada de muito extraordinário terem uma animação bastante porreira. É este o caso, uma animação bastante razoável que só trará mais vida à série.

Visual- Character design agradável, similar ao da própria manga. Backgrounds bem feitos e que proporcionam um bom ambiente à anime.

Som- Refiro já que a OP para mim é a melhor desta season até agora! Quanto ao ED também está porreiro mas a OP leva uma larga larga vantagem lol. No que toca a seiyuus contamos com a presença de Hiro Shinomo ( Hiro de Ef e Jin de Kannagi) e Itou Kanae ( Amu de Shugo Chara!), não são nomes de muito peso como acontece em algumas animes desta temporada, mas na minha opinião adaptam-se bem às personagens.

Comentários- Promete, promete e muito! É suspeito eu dizer isto, mas fiquei mesmo abismado com o primeiro episódio, não pensei que estivesse tão bom! No aspectos técnicos vai-se sair bastante bem e a história será muito divertida, a única coisa que lamento é mesmo o facto de só sair um episódio por semana xD…