Tony Stark, CEO da Stark Industries, dirige-se ao Japão para supervisionar a fase final de construção da Arc Station, uma estação de energia que não necessita de combustíveis fósseis e não causa estragos a meio ambiente. Durante essa mesma viagem, Tony Stark decide anunciar que vai deixar de ser o Iron Man e também anuncia que vai ser construída uma linha de montagem de Iron Men os quais iram ser pilotados por soldados com o objectivo de acabar com a guerra no mundo. No entanto, durante estes preparativos, um dos novos fatos da linha de montagem tem um problema e Tony Stark vê-se forçado a intervir.

Em primeiro lugar quero apenas referir que apenas foi dar uma vista de olhos na anime porque gostei dos filmes. A Madhouse em parceria com a Marvel já lançou projectos deste género e ainda lançará mais no futuro, este é o primeiro que estou a ver, e dependendo de como este correr poderei, ou não, ver os restantes.

História – Short Version: Iron Man goes to Japan and shit happens.
Long Version: Tony Stark tem assuntos para tratar no Japão e durante a resolução desses assuntos ocorrem diversos problemas que só ele e o seu fato de Iron Man conseguem resolver.
O que eu disse em jeito de piada, é mais ou menos a verdade. A história é basicamente essa, deu para entender que está qualquer coisa por detrás desses problemas que terá ligações a pessoas importantes com quem Tony Stark está a negociar, mas de resto, a história não aparenta que venha a ser nada por ai além. Espero enganar-me, seria bom sinal.

Animação – A animação dividiu-se em 2 partes: As cenas de acção, e o resto do episódio. Nas cenas de acção, a animação até que nem está má de todo, mas não é nada do outro mundo. O resto do episódio….é má. Já a uns tempos que não via uma anime com uma animação tão fraquinha quanto esta. Há momentos onde a boca só mexe para cima e para baixo, outras alturas parecia haver “brakes” na animação, muito pouco fluída.

Visual – O character design não é de todo o meu estilo…os homens são demasiado musculados ( talvez a aparentar os desenhos dos Comics), as caras são feias,não gosto principalmente das personagens femininas. A partes CGI destoam imenso dos backgrounds.

Som – No que diz aspectos aos seiyuus nada a acrescentar. Quanto à banda sonora, talvez o melhor aspecto da anime. Não é AC/DC como nos filmes, mas meh…também não é mau de todo. Tendo em conta tudo o resto, até se destacou.

Comentários – Se soubesse o que ia ver antes de ver, talvez não tivesse visto lol. Para além da história para mim não ter nada de apelativo e o facto da animação e do char design serem fracos vai influenciar muito a minha opinião sobre a anime…Não me “cheira” a nada de especial, aliás se chegar a um nível mediano já é bom. Mais uma vez digo, se me enganar, é bom sinal lol.