Moritaka Mashiro (Saiko) é um estudante do 9º ano sobrinho de um mangaka famoso que já faleceu. Saiko não tem grandes objectivos de vida desde da morte do seu tio, quer apenas viver uma vida normal e sossegada sem grandes complicações, mas um dia quando volta à escola para ir buscar um livro que se esqueceu, encontra Akito Takagi (Shujin) um estudante brilhante cujo sonho é ser Mangaka. Shujin sabe que Saiko possui um grande talento para desenhar e como tal convida-o para fazerem manga juntos com o objectivo de ser tornarem os melhores mangakas do Japão. A principio Saiko recusa a ideia, porque sabe que a vida de mangaka não é fácil e ainda recorda muitas vezes o seu tio, mas acaba por aceitar quando Azuki Miho, a rapariga por quem está apaixonado, revela que quer ser uma Seiyuu. Após, está revelação Saiko está decido a tornar a sua manga num sucesso para ser adaptada a anime onde Azuki terá o papel principal…a juntar a isto tudo, Saiko e Azuki prometem só se voltarem a encontrar quando os seus sonhos se realizarem.

Quando a manga começou passou imediatamente a ser uma das minhas manga preferidas, mas com o tempo a história tem vindo a piorar bastante, começou a ser previsível e repetitiva, dramas sem sentido, cliffhangers a mais. O estilo de desenho ter piorado também não ajudou, portanto aviso desde de já que não tenho grandes expectativas…

História – Como referi anteriormente, a história ao inicio até é apelativa. Portanto, para quem se interessa pelo o mundo por detrás da manga, dê uma vista de olhos. Falam de coisas bastante interessante e ao inicio a história tem um bom ritmo e chega a ser interessante. Lá mais para a frente, como só irá ter 25 episódios, a minha esperança é que vão alterando coisas na história e que a tornem mais apelativa fazendo um final porreiro. Se forem mesmo seguir a manga (que ainda não terminou) já devem estar a contar com uma segunda temporada. Vamos ver o que nos reserva o futuro da anime, por enquanto estou de pé atrás. Mas para quem ainda não leu a manga, dêem uma vista de olhos, o inicio vale a pena.

Animação – Uma desilusão para o nível que a JC Staff nos habitou. Eles iram ter 3 animes a decorrer durante esta season, se alguma for a sacrificada já percebemos qual foi…A animação não é horrível como a de Iron Man…mas está muito longe dos padrões do estúdio.

Visual – Character design és bastante similar ao actual da manga. Se usassem os estilo antigo seria bastante melhor. Houve momentos do episódio em que as caras pareciam defeituosas e os corpos desproporcionais. Mais uma vez, nada habitual do estúdio que nos trouxe Nodame Cantible, Toradora!, Honey and Clover, Zero no Tsukaima, Shakugan no Shana…entre outros…

Som – Gosto bastante dos seiyuus que escolheram e acho que encaixam bem nas personagens. Quanto ao resto o ED é bem melhor que a OP.

Comentários – Não tenho nada de especial a acrescentar ao que já disse. Dêem uma vista de olhos, é tudo o que tenho a dizer lol