Kumashiro Maya é filha de Kumashiro Junichirou um homem fascinado pelo “mundo paranormal” que fundou uma escola onde se para além de se poderem estudar estes fenómenos, também é possível observa-los e com frequência, apesar da maioria dos alunos não acreditar em tais fenómenos…portanto devido a sua reputação e ligação ao oculto/paranormal, a escola ganhou a alcunha de Occult Academy!

Durante o funeral de Junichirou que se realiza na própria escola, uma cassete que ele próprio gravou (ainda em vida) é passada e após certas palavra, um espírito demoníaco toma conta do seu corpo, começando a voar e a atacar as pessoas. Maya é a única pessoa capaz de derrotar esse espírito que tomou conta do corpo do Pai. Mas, os fenómenos “estranhos” não ficam apenas por aqui…

Vou ser bastante sincero…não estava a espera, realmente foi uma bela surpresa. A história parece ter muito potencial e muito material onde podem ir buscar ideias! Uma boa animação, um character design bastante agradável, uma personagem principal bastante interessante a juntar a uma boa OP e ED, Occult Academy poderá muito bem a vir a ser uma das surpresas da temporada. Portanto, se ainda estão na dúvida vão espreitar!