Hiroshi Kuzumi, um rapaz de 16 muda-se para Jogamachi uma vila longe da cidade que está dividida por um rio em duas partes: a velha Jogamachi e a nova Jogamachi. Tentando levar uma vida normal e sem ter feito qualquer coisa para tentar ser popular Hiroshi rapidamente começa a ser popular e bastante acarinhado por todos os seus colegas , à excepção da uma aluna Nemuru Kushinada que apenas o avisa para ficar longe da parte velha da vila. Rapidamente Hiroshi começa a reparar que a vila mantem os mesmos costumes à gerações e que a parte velha da vila enconde diversos mistérios.

Mais uma anime baseada numa novel com a colaboração do grande Ryukishi07 ( story & concept) e Peach Pit ( Rozen Maiden e Shugo Chara!)

Com um trailer interessante, Ookami Kakushi era uma anime a qual iria dar uma vista de olhos decerteza.

Uma história com bastantes parecenças com Higurashi, o primeiro episódio foi interessante. A animação e os Char design estão razoáveis, um cast não muito conhecido mas mesmo assim razoável ( a excepção de Kobayashi Yuu que já tem algum nome), Ookami Kakushi tem potencial para ser uma boa anime, e talvez uma das melhores desta temporada. Não a par de Durarara!! a meu ver (até agora) mas sem dúvida acima da média desta temporada.

Talvez as parecenças com Higurashi me tenham feito ficar um pouco reticente quanto ao futuro da anime…espero que não seja quase uma “cópia” da história. Mas sem dúvida é uma anime a dar uma vista de olhos quer para os fãs do Ryukishi07 e de Higurashi, quer para os que apenas estão a procura de mais animes para ver nesta temporada.