A nova temporada abre em grande com a nova série da Kyo Ani, K-ON!

O clube de música ligeira está em risco de fechar, pois todos os membro anteriores já sairam da escola. Duas caloiras, a baterista Ristu e a baixista Mio, querem manter o clube e começar uma banda, e assim começa a procura de novos 4 membros. O problema do teclado resolve-se rapidamente com Tsumugi, mas um guitarrista é mais dificil de arranjar.

A Yui é distraída e trapalhona, mas precisa que encontrar um clube onde se inscrever. Mas porquê juntar-se a um clube de música quando não se sabe tocar nenhum instrumento??

Animação com a qualidade que esperamos da Kyoto Animation, quatro raparigas com personalidades hilariantes e uma promessa de uma série que me vai entreter muito bem nesta temporada😄

Opinião do RockGo: Bom, devo dizer que para uma anime feita pela Kyoto Aniamtions isto saiu bastante fraquinho…
Vamos por partes, em primeiro lugar vou falar do que gostei, a história pareceu-me engraçadinha, as personagens nada de mais mas gostei da Mio, a Opening estava engraçadinha e o Ending tá bom sim senhor.
Agora quanto á animação considero que foi o total fiasco, Baixou claramente a qualidade quando comaprado a animes anteriores da Kyoto Animations, como “Suzumiya no Yuutsu”, “Kanon 2006” e “Clannad”. O Character Design é claramente mais ao estilo de Lucky Star do que das outras series do estudio, e o próprio tratamento da animação tambem o é, ora isto ficou bem em Lucky Star por ser uma anime meio “Chibi” de comédia nonsense, agora em K-On fica pésimamente mal. O coloramento das personagens é quase que uniforme, metem apenas umas sombritas e tá feito, o tratamento dos backgrounds tá horrivel, só se viu uns dois decentes durante todo o episódio porque no geral eram semrpe backgrounds com tão pouco tratamento que quase que faziam “ruido” com as personagens. A animação em si não é má, mas os desenhos são, é um desenho muito descuidado frame a frame dando erros atrás de erros e praticamente sem promenores.

Bom, espero que K-On seja a excepção e não a regra das proximas animes da Kyoto Animations, e que a nova temporada de Suzumiya não desiluda!^^