Oreki Hotaro é um rapaz minimalista que não tem interesse em se juntar a nenhum clube, apenas quer viver uma vida calma e sossegada que lhe permita fazer apenas o que quiser e quando quiser. Oreki tem uma irmã mais velha que lhe envia uma carta do estrangeiro a pedir-lhe para se juntar ao clube de Literatura Clássica. Quando chega à sala designada para o clube descobre que já lá se encontrava Chitanda Eru, uma rapariga bastante curiosa que está sempre a procura de mistérios. A eles junta-se Fukube, um amigo de longa data de Hotaro, que tem uma óptima memória e consegue recolher dados bastante facilmente, o que completa a grande capacidade de dedução de Hotaro. Que mistérios iram surgir na escola para este clube desvendar?

 

KYOTO ANIMATION MADE A COMEBACK!

Digo isto porque depois de estar bastante tempo a levar com K-On! (sem ofensa a quem gosta) finalmente fizeram algo de bastante interessante. Em termos de história, parece simples, nada de muito complexo e até agora ainda não explicaram praticamente nada, portanto ainda há pouco por dizer, mas penso que estão no bom caminho.

Em termos técnicos, isto é um belo exemplo de uma excelente anime ( não atingindo os tempos de ouro de suzumiya, clannad e kannon) mas mesmo assim muito muito bom! Excelente animação, o character design é simples mas é bom, os cenários estão bastante bons e outra coisa que adorei foram as vozes e a banda sonora. Hyouka tem tudo para ser das melhores da temporada.

About these ads